terça-feira, 1 de novembro de 2016

Livro: Amores Impossíveis e outras perturbações quânticas (RESENHA)


ISBN: 978-85-8318-082-1
Ano de Lançamento: 2016
Número de Páginas:141
Formato: 14x21 cm
Editora: Dublinense
Autor: Lucas Silveira

Sinopse:
"O que um músico teria a dizer sobre o amor, o sentido da vida e a física quântica?
A proposta deste livro pode parecer ousada,mas Lucas Silveira consegue lançar mão de sua sensibilidade artística para guiar o leitor por uma intricada rede de reflexões e sentimentos com os quais é fácil se identificar.
Entusiasta das teorias quânticas, Lucas busca medir a natureza humana dentro das infinitas possibilidades do universo, e a resposta só poderia ser desconcertante:nossa pequenez é evidente, e nossas vidas duram muito pouco. Ainda assim, é possível preencher nosso tempo sobre o mundo com amores capazes de descarrilar trens,músicas capazes de ressoar à eternidade sonhos capazes de unir pessoas. 
Misturando reminiscências e questionamentos existenciais, o autor constrói uma narrativa fragmentada, mas fluida. Aqueles que já são seus fãs vão encontrar ecos de suas músicas, e aqueles que o conhecerem agora poderão mergulhar em suas inquietações e confirmar que somos, todos nós, mais parecidos do que à primeira vista."

Pra quem não conhece, Lucas Silveira é um dos lideres, guitarrista e vocalista da banda Fresno. Esse é seu segundo livro, é o primeiro que eu leio, embora seja uma grande fã da banda à muito tempo.


Nesse livro, Lucas fala sobre seus pensamentos sobre vários assuntos da vida, tanto passado, falando de sua infância, quanto futuro. Compara vários acontecimentos da vida com os fenômenos do universo. Nos fazendo pensar em como somos pequenos demais, na imensidão das galaxias (citando a música Infinito-Fresno) e uma coisa que parece ter uma tal importância em uma etapa da sua vida, acaba perdendo o sentido e outras tomando o seu lugar.
O livro tem textos bem curtos mais profundos, é bem gostoso de ler, terminei em um dia. Ele dedicou o livro para sua filha Sky Jonz Silveira.
Paguei 32,90 na Saraiva 

Gostaram? 
                           Um beijo e até a próxima <3
                               Vânia Raquel :*




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...