sábado, 19 de novembro de 2016

Filme: Histórias cruzadas - The help

Ontem assisti um filme por acaso na tv, mudando de canal sem saber o que assistir, parei em um canal e estava passando esse filme Histórias Cruzadas, ele mexeu muito comigo por isso vim dividir isso com vocês, quem ainda não viu, por favor veja.


O filme se passa no ano de 1963 na cidade de Jackson, Mississippi; durante a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos. No Filme Skeeter é uma jovem branca, com um pensamento forte e independente, bem a frente de seu tempo, Skeeter retorna para a casa da família depois de se formar pela Universidade de Mississippi quando descobre que sua empregada de infância querida, Constantine,partiu enquanto ela estava longe, ela consegue um emprego em um jornal local como colunista com dicas de " donas de casa" e pede ajuda para a empregada de uma de suas amigas socialites, Aibileen. Conforme elas vão convivendo, Skeeter percebe a forma como suas amigas costumam tratar as empregadas e resolve escrever um livro, para isso ela conta com os relatos de Aibileen e com o tempo Minny, outra empregada amiga de Aibileen, também concorda em ajudar. Depois de algum tempo escrevendo a editora exige mais histórias e elas acabam conseguindo a ajuda de várias empregadas da cidade. O livro fica pronto e é um sucesso de vendas, mas gera muitas confusões quando as mulheres da sociedade percebem que são elas as pessoas citadas ( com outros nomes) no livro.

Bem, não vou contar o filme com detalhes porque só assistindo vocês irão entender o porque esse filme mexeu tanto comigo, terminei o filme com lágrimas nos olhos e pensando em como agora em 2016 ainda existem pessoas que sofrem diariamente com o preconceito racial. Todos devem ter acompanhado no decorrer dessa semana, os comentários nas mídias sociais sobre o preconceito que a filha do ator Bruno Gagliasso vem sofrendo, uma criança! Isso me deixa muito horrorizada, como tem gente que se acha no direito de ofender alguém por sua cor? O que a cor de alguém, interfere na vida do outro? Absolutamente NADA! Isso não pode acontecer. Por favor!

Vamos começar a amar mais? Respeitar mais? Que tal?



Um ótimo final de semana para vocês 
Vânia Raquel :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...